quarta-feira, 16 de julho de 2008

ISTO É OLDSCHOOL



Produzidos num esquema caseiro e barato, mas nem por isso pobre em design, os flyers acima documentam o nascimento do Hip Hop sob um ângulo pouco conhecido: o das primeiras festas que transformaram o bairro do Bronx, em NY, no berço da cultura de rua. Os flyers ilustram o momento histórico em que os quatro elementos do hip hop (rap, graffite, b-boyin' e MC's) eram embriões do que se conhece hoje, assim como as questões negras já levantadas pelos Panteras Negras e por Martin Luther King. E os bastidores desta cena cheia de capítulos - roupas, cabelos, orgulho negro, cultura sneaker e roller, concursos de dança - aparecem através de desenhos e fontes incríveis, muitas vezes feitos a mão ou com regra-stencil.


Ali foi também o começo da carreira de Afrika Bambaataa, um dos DJs pioneiros do gênero e fundador da Zulu Nation, assim como o cultuado Grand Master Flash.
Tudo acontecendo no meio do decadente e violento bairro do Bronx - corrompido pela pobreza e pelo tráfico de drogas e habitado por imigrantes africanos, latinos e jamaicanos. Isto, sim, é oldschool!


Veja AQUI a coleção completa dos flyers.
Matéria publica na no REPIQUE

2 comentários:

nelson disse...

comentário viado: a-d-o-r-o!
bjs

nelson disse...

puts grila acabei de ir no party flyers...é fantástico, me deu até rinite do pó...