terça-feira, 5 de agosto de 2008

GALERIAS...POR AÍ

Assim como existem coisas que não se aprendem nos livros, existem lugares que devíamos conhecer, mas não estão nas revistas, nos jornais e muito menos na TV! Na internet, talvez? Bem provável!
Pois bem. Eis que o Repique bateu um papo com Baixo Ribeiro e Edu Saretta, da galeria de Street Art Choque Cultural, em São Paulo, para saber onde rolam exposições imperdíveis e quais são os novos espaços que reúnem um ou mais elementos surpresa de Street Art.
Se você estiver em alguns destes destinos, inclua mais um lugar na sua programação:

Cinders (NY)
"Essa é a menos óbvia de todas. É uma galeria pequena, criada pelos próprios artistas, relativamente parecida com a Choque. Fica em Williamsburg, no Brooklyn, e tem um monte de coisas misturadas: arte, camisetas, zines, discos e bottons."
www.cindersgallery.com


Printshop e Lazarides (Londres)
"O Lazarides é o cara que lançou o Banksy e aposta bastante em novos artistas, como o Titi e o Melim, da Choque. Ele tem duas galerias que levam seu nome e uma loja de gravuras, a Printshop, aberta no final do ano passado."
www.lazinc.com


A Gentil Carioca (Rio de Janeiro)
"Criada pelos artistas Ernesto Neto - que já expôs na Choque quando a gente fez a troca de galerias com a Fortes Vilaça - , Laura Lima e Márcio Botner, A Gentil Carioca é uma galeria pequena, com dimensões parecidas com a Choque. Sempre apresenta artistas interessantes e uma dos charmes dela é que ela fica no Saara, uma espécie de Largo da Batata carioca."
www.agentilcarioca.com.br


Honey Space (NY)
"Conhecemos o Thomas Beale, dono da galeria, de trocar e-mails. Ele tem um trabalho muito foda com madeira, e na galeria sempre têm exposição de algum artista legal."
www.honey-space.com


LJBeaubourg (Paris)
"É uma galeria com mais de 20 anos de tradição, mas que graças a nova administração, está totalmente aberta para a street art. Em 2009 é o Ano da França no Brasil e alguns artistas da LJ Beaubourg vão expôr na Choque. Também fechamos uma expo de alguns artistas nossos lá."
www.galerieljbeaubourg.net/start.html


Jonathan LeVine (NY)
"A galeria fica no bairro do Chelsea e apresenta a nata da arte da Costa Oeste. Há desde ídolos do Pop Surrealismo, como Shag, Tim Biskup e Camille Rose Garcia, da street art, como Shepard Fairey e até novatos, como Souther Salazar."
www.jonathanlevinegallery.com


Fortes Vilaça (SP)
"É legal porque é uma referência mundial, mesmo sendo brasileira. No livro da Taschen, "Collecting Contemporary", que entrevista os 20 mais importantes galeristas do mundo, uma das entrevistadas é a Márcia Fortes. Eles trabalham com os artistas brasileiros mais "pop" da década: Vic Muniz, Beatriz Milhazes, Ernesto Neto e grande elenco."
www.fortesvilaca.com.br


Hollywood in Cambodia (Buenos Aires)
"É a Choque de lá. Eles são também um bar e tem stickers e pinturas nas paredes"
www.hollywoodincambodia.com.ar

Matéria publicada no REPIQUE

Nenhum comentário: