terça-feira, 31 de março de 2009

âncoras






Eu acho muito linda a figura da âncora, não sei desde quando mas já vai fazer um ano que tenho vontade de tatuar uma. Nao tenho nenhuma tatuagem e essa de alguma forma faz um sentido para mim. Uma vez alguém me falou: Mas será que tatuar uma âncora não é um símbolo muito definitivo? Eu acho que não. Muito pelo contrário porque a âncora é um símbolo de quem navega...na verdade pra mim acho que gosto por causa do Popeye, do significado masculino e de força e de algumas coisas que aconteceram na minha vida ano passado. Mas mais do que tudo, significa estar ancorada em mim mesma. Hahahah...que frase cafona. Foda-se. To ancorada em mim mesma MESMO. Acho que foi a chegada da idade da razão, que você se conhece melhor e já sabe seus limites e o que quer daqui pra frente. Eu ainda não escolhi uma âncora, acho todas bonitas e tenho uma indecisão quase libriana super esquisita, meio que não consigo optar por fazer ou não. Vou continuar navegando.

3 comentários:

empilhamento disse...

continuar navegando... lindo isso,
ancorada em si mesma... não é cafona é é isso mesmo... é o q vale. o q vc tem de mais real nesse mundo... seu corpo e sua vida.
sob esse aspecto até q acho a imagem da âncora + levinha :)
nunca fiz uma pq achava q travava... era pra dar chão firme, fixar... prefiro ser raiz aérea.. mas agora vou repensar o ícone. as dos anos 50 são as mais lindas! minha tatuadora em Sp é linda, enooorme e especializada em oldskool, seu nome é Naira. C quiser fonenumber... bjo amada.

Leandro Matulja disse...

Amor, âncora é tudo! Também morro de vontade de tatuar uma... Só não fiz ainda porque tenho medo de ficar muito "do mar", já que já tenho o polvo, o pirata, a bússola... Mas é isso aí, âncora é vida, amore!!! ;-)))

Renato de Melo Medeiros disse...

Mis mui Amores...
O símbolo na âncora é de Esperança, Fidelidade, Lealdade e não penso que em algum lugar exista essa interpretação de: navegando soltos, presos a si mesmos,lamento mas, tá valendo.
Tenho muitas âncoras no braço pq penso que todo Ser humano é um universo, uma ilha, em q podemos atracar.
beijos.