quinta-feira, 12 de junho de 2008

Xico Sá: "Todo Homem Deveria tomar um Chifre"



Xico Sá, 'o terror das mulheres'. O escritor que cativa fêmeas e machos com sua escrita passional e barroca está mais uma vez apaixonado. Passional MC.


Xico, como anda seu namoro?

Ah, tá sensacional!

Você gosta de namorar?

Passei a maior parte da minha vida em relacionamentos e adoro uma boemia a dois! Sair pra rua, cair na pista…

Seu amor é do tipo meloso?
Todo amor é um pouco ridículo, com aquele pé na lama do brega. É uma merda tentar se controlar, impõe um puta castigo pro outro. Não tem que ter medo de amar profundamente, que nem naquelas canções do Roberto. Meu estilo é amante a moda antiga, de mandar flores.
Mas tenho visto as mulheres de hoje em dia e elas estão menos românticas, tenho até amigos que reclamam. Não é o caso da minha, ainda bem. Sou total a favor do "Passionais MC's".

E a traição? Você acha o fim do mundo?
Traição é a única coisa que pega no homem, por causa do ego do macho. É uma eterna gincana com os outros homens, um verdadeiro faroeste. Mas acho que todo homem devia tomar um chifre pra evoluir. O chifre é essencial pro cara ficar mais humano. Porque homem é muito imaturo! Como dizia Nelson Rodrigues: o homem de vinte e poucos anos não sabe nem falar bom dia para uma mulher!

Qual seria o filme da sua vida amorosa?
Quando eu era metido a cult achava que seria algum do Jim Jarmusch. Hoje em dia, Almodóvar. Muito bolero, flamenco, cha cha cha, latinidade, tudo colorido ao extremo, mais rasgado.

E como vai ser sua comemoração de Dia dos Namorados?

Nós dois trabalhamos muito e não sei que horas vamos conseguir nos encontrar, mas posso te dizer, com certeza, que não vou pegar fila em restaurante. Pra falar a verdade, já estou comemorando o Dia dos Namorados há uma semana e esse último domingo acho que foi o dia mais incrível do universo. De jogação, de comoção e dos dois se olharem e sentirem que tá rolando algo muito forte. Estamos juntos há alguns meses, mas deu aquela sensação, citando o projeto do Juscelino Kubitschek, de "50 anos em 5".

Entrevista dada a Carol Ramos para o REPIQUE

Nenhum comentário: