domingo, 26 de outubro de 2008

RRRRRRRRRRRRRRR....


Rock' N' Roll Camp for Girls. Fica em Portland, no Oregon (US AND A), que em si já vale uma visita só pela quantidade de flores, livrarias e girl bands por metro quadrado. É também lá por perto que fica a famosa praia que os Goonies vão parar quando saem daquele restaurante caverna sei lá o que. Fiquei hospedada na casa da Emily, uma das garotas mais doces que já conheci. Emily tinha uma banda e trabalhava numa loja de bicicletas. Era vegetariana e cozinhava coisas deliciosas. Tinha umas 6 bikes e saíamos pela cidade pedalando. Ela me emprestou um colchão de casal e cedeu o porão de sua casa, onde ensaiava com sua banda, para que eu fizesse meu quarto. E lá estava eu, com duas malas gigantes, vinda de uma temporada trabalhando em Park City (Utah), dormindo em meio a amplificadores, microfones, bateria, pedais...



Um dia fomos até o Rock Camp, que eu já tinha ouvido falar muito desde São Paulo. O local é uma escola-acampamento, que dá cursos de verão só para meninas, crianças ou adolescentes, que querem aprender a cantar, compor e tocar instrumentos. O QG é uma graça, cheio de pôsters de cantoras - agora eu só lembro da MIA, mas tinham outras mais importantes que ela! - outras coisas fofas como esse desenho de uma bateria, na parede (foto). E além de ensinar a técnica é também um lugar para incentivar a confiança das meninas que querem fazer parte de uma cena musical dominada pelo machismo. É super feminista! Vários ícones da cultura riot girl já tocaram lá, como Sleater Kinney, Peaches e até The Gossip e as meninas do Dominatrix, banda feminista de SP.



Hoje acabei achando meio sem querer o trailer de um documentário sobre o Rock Camp e me deu um flashback....um nó na garganta. Lembro que na época queria ficar lá, ser uma menina de 13 anos e poder botar toda a minha raiva, alegria e outros sentimentos tão puros pra fora. A Flávia, que ticava no Dominatrix e hoje toca no Biggs, aparece em várias cenas do filme, como na que a menina de cabelo comprido dá uns agudos .. ela é a professora, a direita.
RRRRRRRRRRRRRRRRR.......


http://www.girlsrockcamp.org

3 comentários:

Dida disse...

Espero que fique nervosa pq o blog é legal...rsrsrs

:)

Anônimo disse...

ahhhnnn

maria caldinhas vc e' demais
ailoviu

Unknown disse...

Ai que foto linda...

Ai que post interessante...

Ai que ansiedade pra que voce comece com a gente amanhã!!! ;-)))