sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
SEM TITULO
Acabo de perceber quantas coisas importantes - e nao necessariamente boas - aconteceram na minha vida em menos de 24 horas. Ontem a noite fui no show da Cibelle, que pra mim e sempre uma emocao muito forte. Poucas pessoas sao tao sinceras, belas e corajosas como ela no palco. E a banda que ela reuniu era tipo dos sonhos, com destaque para o Catatau, que no final pegou um vidro de glitter que tava no chao e fez uns sons incriveis. Eu queria poder ver esse tipo de coisa toda semana. Um palco que antes de comecar o show parecia uma ceografia do Joazinho Trinta, e quando acendeu a luz era uma tenda cigana, um parangole. Maracatu, country, musica do leste europeu, samba. Eu vi de tudo ali. E hoje, muito cedo, ja estava de pe correndo atras de algumas coisas pendentes bastante importantes. E muito feliz, de carro emprestado, dirigindo e dancando no volante. Mas ai no meio da tarde comecei a dar muita falta da minha metade que ta no feriado de acao de gracas com sua familia. Que falta ela me faz! Muito triste e desolada tambem com essas tragedias de Santa Catarina e Mumbai. No jornal aquelas fotos das pessoas praticamente nadando num supermercado para conseguir alguma comida, quase como no filme Blindness. Nao e so que as pessoas se fuderam. Elas estao se fudendo agora e na proxima hora. Nadando numa semana surrealista. E o massacre em Mumbai, outra dessas coisas escrotas que acontecem de repente e sao a imagem dos nossos piores pesadelos. Assim que vi as fotos me lembrei de uma epoca, ha uns dois anos que tinha sonhos recorrentes horriveis. Uma vez, sonhei que dormia num abrigo - eu era israelense ou muculmana, na verdade nao importa muito - e quando eu e as outras pessoas que estavam la comigo acordamos, as paredes estavam pixadas pelo nosso inimigo, que passou la no meio da noite e decidiu prorrogar nossa morte so mais um pouquinho. Acordei ja me sentindo morta, entende? E agora, que a euforia foi embora e meu estomago se contorce, eu nao sei de mais porra nenhuma. Daqui a pouco passa, eu sei. Mas que merda. O que da pra fazer agora, alem de escrever esse post e passar esse link que vi hoje no blog de uma menina muito porreta chamada Ivi com um servico de SOS para os desabrigados de Santa Catarina:
http://vodcabarata.blogspot.com/2008/11/vamo-fazer-rihanna-pra-santa-catarina.html
http://vodcabarata.blogspot.com/2008/11/vamo-fazer-rihanna-pra-santa-catarina.html
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
PORCINA MIXTAPE 1
Ontem fiz uma mixtape no MIXWIT, super facil de mexer e com bastante musica boa, remixes, etc. Essa primeira ficou pequenina, meu repertorio de disco music joga cabelo (menos a The Edge, do David Axelrod)ainda nao e tao grande assim, mas vai ser hahahahahahahahahahahhahahahahahahahah. Me aguarde!
terça-feira, 25 de novembro de 2008
GET FRESH!
Louca para chegar ao Brasil ("Todo mundo aí é lindo e vai estar sol") para se apresentar, no próximo sábado (29), no Nokia Trends, a MC Kid Sister(nascida Melissa Young) conversou comigo sobre amenidades para o site do Skol Beats. Famosa pela música "Pro Nails", que conta com a participação do rapper Kanye West, Kid Sister é um dos nomes mais quentes do momento e muito tagarela tambem!
LIBERDAD
Já escrevi várias vezes sobre o trabalho da Helen e do Guilherme, da RODEL, marca que eles têm, em Porto Alegre. A última coleção foi clicada em Punta Del Diablo, no Uruguai, há algumas semanas. As fotos, como sempre, estão deslumbantes. Sou fascinada pelo constante exercício de liberdade que eles fazem a cada coleção, a cada viagem pelo sul do país e do continente.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
ODIO
YR MANGLED HEART - GOSSIP
If everything you do has got a hold on me
Then everything I do has got a hole in it
I’ve been here before I should be used to it
But I can’t take it no more, I can’t take it no more
Oh whoa, oh whoa whoa whoa
Your mangled heart, your battered love that’s hanging on to memories
You’re letting go of everything that used to be
I’ve had enough, you'll build me up to let me down, yeah
If everything I do has got a hole in it
Then everything you do has got a hold on me
I’ve been here before I should be used to it
But I can’t take it no more, I can’t take it no more
Oh whoa, oh whoaaaa
Your mangled heart, your battered love that’s hanging on to memories
You’re letting go of everything that used to be
I’ve had enough, you'll build me up to let me down
Oooh, Your mangled heart, your battered love that’s hanging on to memories
You’re letting go of everything that used to be
I’ve had enough, you'll build me up to let me down, yeah
I don’t want the world, I only want what I deserve
I don’t want the world, the world, I only want what I deserve
I don’t want the world, the world, I only want what I deserve
Your mangled heart, your battered love that’s hanging on to memories
You’re letting go of everything that used to be
I’ve had enough, you'll build me up to let me down
Your mangled heart, your battered love that's hanging on to memories
You're letting go of everything that used to be
I've had enough, you'll build me up to let me down
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
ARTHUR RUSSEL - Explicando o post anterior (Porcina vai nadar e ja volta)
Semana passada tive a oportunidade de assistir a filme que esta na programacao da mostra de cinema MIX BRASIL: WILD COMBINATON: A PORTRAIT OF ARTHUR RUSSEL. Nunca tinha ouvido falar dele e no comeco achei tudo muito melancolico. Mas deu para sentir que a historia do garoto que tocava cielo em Iowa e foi para Sao Francisco ""se encontrar", em 1970, ia ser boa. Especialmente quando o poeta Allen Ginsberg apareceu quase confessando seu amor platonico por Arthur. O desbunde desse ariano confuso (quenem eu) em San Francisco acabou sendo super positivo e logo Arthur comecou a andar (este teclado E UMA MERDA) com David Byrne e Phillip Glass.
Enquanto desenvolveu trabalhos super experimentais, transitava pela incipiente cena disco (que rende imagens absurdas no filme) e compos varios hits como "Let's Go Swimming" (que rendeu o post "ante anterior") e "Springfield", segundo o Wikipedia remixado por alguem do selo DFA.
Arthur, no entanto, tinha diversos problemas e acabava arrumando muita confusao. Era briguento! E acho que isso foi um dos motivos que talvez o impediram de levar seu brilhante trabalho para frente. O mais triste e que ele acabou morrendo muito jovem, vitima da maldita AIDS. Hoje, seu trabalho e cultuado pelo mundo e, tomara, ainda vai ser redescoberto por nerds como eu. No filme aparecem milhares de fitas cassetes que ele deixou, com gravacoes e composicoes nunca divulgadas. A voz dele me lembra a do Sam Sparro as vezes.
JD SAMSON EM SP
Essa semana entrevistei, por e-mail e para o site do Skol Beats, JD Samson, do Le Tigre. Grande ativista da causa gay, JD e incrivel e eu so muito fa. (e este teclado e uma merda). Ela discoteca amanha no Gloria, na noite Cha com Bolachas.
JD x DJ
JD Samson chega nesta sexta (14) a São Paulo e, no sábado, discoteca na noite Chá Com Bolachas, no clube Glória. Feminista, lésbica, performer e a primeira artista a ser chamada de nerd cool, JD fez parte da incrível banda Le Tigre e acompanhou a cantora Peaches, nos teclados, numa turnê em 2006.
Desde o break que a banda deu, em 2007, JD vem se dedicando a seu novo projeto, a banda Men (com a também ex-Le Tigre Johanna), e às picapes, tocando em clubes e remixando artistas, como a recente versão para "Move", do Cansei de Ser Sexy.
Nesta conversa com o site do Skol Beats, ela revela o que achou da recente proibição do casamento gay na Califórnia, sua participação no filme Shortbus e muito mais.
Você remixou a faixa "Move", do Cansei de Ser Sexy. O que você acha da banda?
Não sei se e pelo fato de eu os conhecer pessoalmente, mas eu amo o CSS. Eles são divertidos, doces, reais e cercados por gente bacana. E fazem um pop sensacional, simples e sem pretensão. Fazem você se divertir e sorrir. Essa é a minha hoje em dia. Adoro o fato de que eles começaram sem saber tocar muito bem e alcançaram sucesso mundial, sem isso ter afetado seu jeito de ser. Fora que elas são super feministas e estão criando um espaço para as pessoas se divertirem.
Ouvi dizer que o Le Tigre esta produzindo um DVD para 2009...
Sim, estamos trabalhando um DVD ao vivo com gravações de turnês entre 2004 e 2005. Queríamos arquivar nossa performance no palco, pois sentimos orgulho das coisas que fizemos.
Como é o MEN, seu projeto com Johanna?
Nós discotecamos pela primeira vez juntas na abertura de uma exposição em Los Angeles, há alguns anos. Depois disso, percebemos o quanto sentíamos falta de compor juntas e comecamos a escrever. Já temos algumas músicas que vamos lançar, sem pressa ou stress, em breve, para que as pessoas possam ouvir enquanto preparam seu jantar.
Você ficou surpresa com a vitória da Proposition 8, proibindo o casamento gay na Califórnia? Quais são as suas expectativas quanto a isso daqui pra frente?
Tenho sentimentos contraditórios quanto a aprovação da Proposition 8. Não sei se é porque eu meio que já esperava o pior ou se eu prefiro ser surpreendida para o bem a ficar decepcionada. Na realidade, a definição de casamento ainda é muito ligada à religião e a forma como Deus reconhece uma união. Mesmo sendo, obviamente, a favor de direitos iguais, não tenho certeza se a questão do casamento é exatamente pelo que estamos lutando. Tenho certeza que estamos lutando pela união civil e exatamente os mesmos direitos de casais heterossexuais. Me deprime pensar que existem pessoas que não querem nos garantir os direitos que nos foram dados ou que esperamos tanto tempo para conquistar. E a Califórnia, por mais liberal que pareça, ainda está cheia de religiosos extremamente conservadores, que têm interesse em manter a unidade entre igreja e o estado. E é exatamente isso que precisava ter mudado antes que qualquer um conseguisse os direitos iguais que merecem.
Como vai ser seu set no Glória?
Vai depender do que as pessoas querem ouvir na hora. Tenho um prazer enorme em agradar os outros e prefiro fazer uma festa para a pista inteira do que só pra mim. Vou tocar os hits e as músicas que acho que são trilhas universais da pista de dança.
Você foi a primeira artista a ser chamada de "nerd cool" e hoje em dia esse estilo virou uma tendência, principalmente na moda, com os óculos de grau de aros grossos. Você se sente confortável em ser chamada de nerd cool?
Tenho essa mania de empurrar os óculos, é verdade. Me sinto bem de ser chamada de nerd cool e fico feliz por você dizer que fui a primeira. Abri caminho pra os fashion nerds, sim, mas eu não ligo para isso. Muitas coisas estão no inconsciente coletivo, às vezes ninguém começa algo, as coisas começam ao mesmo tempo. E acho que na música isso também acontece. Um dia posso acordar com uma idéia e, no dia seguinte, a Rihanna faz melhor do que eu faria. É a natureza humana. Criatividade. Tem que relativizar, senão você acaba odiando todo mundo.
Você participou do divertido filme Shortbus e pareceu bem confortável atuando. Você tem algum projeto envolvendo cinema?
No momento não, mas eu adoraria atuar de novo. Sempre adorei cinema, estudei isso e ia achar incrível estar envolvida de novo com um filme, dirigindo, atuando ou fazendo qualquer outra coisa. O cinema tem um lugar especial no meu coração.
Dentre as bandas novas, quais são suas cindo preferidas? E entre as clássicas?
Entre as novas, Fan Death, Jeppe, Hercules and Love Affair, Ladyhawke e Dance Yourself to Death. Das antigas, gosto de Chic, Talking Heads, Grace Jones, Orange Juice e Joan Armatrading.
http://www.myspace.com/mrandmrsmen
http://www.myspace.com/djjdsamson
DECEPTATION ....
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
PORCINA VAI NADAR E JA VOLTA
http://musiccouture.typepad.com/musiccouture/files/lets_go_swimming.mp3
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
domingo, 9 de novembro de 2008
FUMA DESGRAÇADA! E AINDA TEM ESSA VOZ..
um cigarro, um cigarrinho, por favor. hummmmm....voltei a fumar e a culpa é da kim deal, que é tão carismática e foda e que voz. eles todos tão fumando e tocando e fazendo churrasco e a vida é boa! ok, é mentira, eu sei que o glamour e a delícia e essa sensação de apoio que o cigarro dá Ê UMA ILUSÃO. Não vou voltar a fumar e ficar com meus dedos fedendo e com pigarro e tossindo e achando que vou ter câncer no estômago. Se você gosta de Breeders - e por um acaso estava no show ontem - você vai adorar ver esses vídeos e saber que a Kim Deal foi uma cheerleader do inferno e ver o gato dela e ela apontando para o mapa e mostrando Ohio de onde ela veio (OHIO OHIO OHIO, sempre OHIO)
Esse video da Sade me deu vontade de colocar algumas fotos que achei esses dias, de um mocinho chamado Ralph Richter. O site dele e meio chatinho de navegar e as fotos são bem publicitárias, cores irreais. Mas essa série, que eu tô acreditando ser em Las Vegas, é muito linda. Vegas hoje em dia é uma coisa horrorosa, basicamente uma avenida principal com hotéis-cassino ostensivos, sem aquele charme dos anos 60 que a gente vê nos filmes. Eu sou apaixoda pelo design desses letreiros. Essa parte fascinante fica em outra rua e é praticamente uma cidade fantasma, com tudo apagado, falido, vazio. E aquele deserto místico em volta ....
www.ralphrichter.com
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)